Presidente da ARFB finalmente responde a Bravanews, mas tira o foco e bate forte e feio
Cidade da Nova Sintra, 21 Dez (Bravanews) - O Presidente da Associação Regional de Futebol da Brava, Samuel Varela, reage às críticas a sua gestão publicadas na Bravanews, mas muda o foco a ataca o jornal online.
Cidade da Nova Sintra, 21 Dez (Bravanews) - O Presidente da Associação Regional de Futebol da Brava, Samuel Varela, reage às críticas a sua gestão publicadas na Bravanews, mas muda o foco a ataca o jornal online.
Ao invés de responder as críticas de que é alvo, nomeadamente gestão centralizada, discriminatória e desorganizada, postura de arrogância perantes os clubes associados, Varela mudou o alvo e atacou a BN e os seus responsáveis.
Em tom ameaçador, vai dizendo que os intentos deste jornal online nao “farao a ARFB perde força e nem coragem para melhorar e continuar o processo de moralização do futebol na ilha Brava”.
Acusa as gestões anteriores sem mencionar quem e nem qual Direccao, de maus vícios, bagunça, gestão danosa, “sem prestação de contas ou prestações de contas forjadas sem nenhuma transparência, funcionando a maneira da republica das bananas”.
Para quem não queria responder a Bravanews, Varela encheu de coragem e cantou a quatros ventos de que a Associação do futebol da Brava nunca esteve tão bem gerido, onde se aplica “seriedade e transparência na gestão dos fundos”.
Normal sera dizer, que o Presidente da Associação tem como foco a Associação, mas do alto do trono, este dirigente, reafirma que a Associação e nosso foco, e a “melhoria do futebol, nosso objectivo”.
O nosso interlocutor continua, espalhando seus verbos, reafirmando, como quem quer convencer a si mesmo, dizendo de que “eu nao faco do cargo do Presidente da Associação uma profissão”, como se o cargo fosse profissionalizado, ou o detentor do cargo aufereria algum salário.
Como quem quer acusar, o Presidente, sem qualquer necessidade e saindo deveras do que é acusado, retorquiu que os fundos da Associação não sao utilizado “para viagens, férias, jantares, prostituição e proveitos próprios, mas sim unicamente no apoio aos clubes”.
Este dirigente disse que desempenha o cargo com apoio dos clubes, está ao serviço do futebol, “minha paixão, pois dei minha contribuição como jogador desde os 17 anos e agora dou enquanto dirigente de forma voluntária, sem quaisquer mesquinhices e intenções obscuros”.
Termina o seu longo texto dizendo que continua sem dar qualquer informação a BN concernente às críticas de que é alvo e esconde no facto de estar a sua contribuição como se isso fosse algo que deveria ser venerado, ou uma autorização para desmandos e gestão centralizada.
Nota da Bravanews: Deste longo texto, O Presidente da Associação não falou da desorganização interna do referido órgão, da não prestação de contas, da inexistência de actas e deliberacoes e ainda escusou-se da questão da marcação de cover a duas equipas da Furna, num desrespeito pela morte de um jovem.
A Bravanews continuará trazendo informações do Desporto na Brava, recorrendo das nossas, já que a Direcção da ARFB declarou Black Out a este jornal online, e reafirmamos que teremos sempre espaço para que haja reações da parte da ARFB.
Moises Santiago