Em declarações à Inforpress, Samuel Varela garantiu ainda que em nenhum momento surgiu a ideia de não realizar o campeonato regional na Brava, tendo em conta que o desporto reúne as pessoas, sobretudo a camada jovem e com isso também pode evitar males maiores.
Conforme sublinhou, a associação já se reuniu com os responsáveis dos clubes e fez saber que o que está a reinar, neste momento, é um acordo de entendimento entre as equipas e alguns atletas.
“Realmente a maioria das equipas na Brava não possuem meios suficientes e estão a alegar que os jogadores estão a ser exigentes de maneira que tem que haver uma negociação para entrarem num acordo”, salientou.
Entretanto, disse que no encontro com os responsáveis dos clubes ficou acertado um compromisso dos mesmos, para se reunirem com os jogadores e colocarem condições que beneficiam ambas as partes.
“Aqui na Brava não consigo ver os finais de semana sem a disputa do campeonato e acredito que todos nós estamos engajados com um único propósito, que é fazer acontecer a competição regional”, ressaltou.
Samuel Varela realçou ainda que a associação está a contar com a inscrição de todas as equipas da ilha, mas segundo o mesmo neste momento os prováveis clubes a participarem na competição são o Morabeza, Benfica, Coroa e Nô Pintcha
Em conclusão, afirmou que a associação irá até onde for e fará de tudo para mediar e conciliar os jogadores e responsáveis, para que possa haver campeonato regional este ano.