Presidente da Câmara Municipal da Brava defende a tese da falha de comunicação no caso do Jovem David Garcia que devolveu o motocarro

Brava, 30 Julho 2023 (Bravanews) - O Presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, numa declaração a este jornal, defendeu a tese de que uma falha de comunicação foi o principal motivo pelo qual o Jovem David Garcia decidiu devolver o motocarro que lhe foi ofertado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Jul 30, 2023 - 12:37
 0  62
Presidente da Câmara Municipal da Brava defende a tese da falha de comunicação no caso do Jovem David Garcia que devolveu o motocarro

A notícia repercutiu amplamente na comunidade local e nas redes sociais quando David Garcia, um jovem empreendedor da localidade de Lomba Tamtum, devolveu o motocarro que havia recebido em uma cerimônia oficial na presença de responsáveis locais e nacionais. O ato de devolução surpreendeu a todos, tendo na base o facto do jovem ter vendido a moto, por não servir as suas expectativas.

Em entrevista, o Presidente  Francisco Tavares afirmou que acredita que houve uma grave falha de comunicação entre a instituição e o beneficiário do motocarro. Segundo ele, aparentemente, não houve um diálogo claro e efetivo sobre as condições, obrigações e termos da doação.

“Acho que o jovem verificou que a mota não lhe dá garantias de segurança e potência para trazer peixe e/ou verduras para vender em diversas localidades da Brava por ser elétrico”. afirmou o presidente da Câmara.

Para Tavares o jovem deveria comunicar o facto aos responsáveis directos, mas do  contrario “resolveu vender a mota e o fez sem comunicar os envolvidos no processo de doação, enquanto incentivo e apoio para implementação de autoemprego”.

Tavares terminou dizendo que cada experiência deve fazer-nos a todos apreender, pois “muitas vezes a vontade e o desejo de ajudar pode não ser suficiente para se alcançar o objectivo desejado por todos (beneficiário e patrocinador)”. 

O caso gerou debates nas redes sociais e entre os moradores da Brava, que demonstraram diferentes opiniões sobre o assunto. Enquanto alguns apoiavam a atitude de David Garcia e exigiam mais transparência das instituições, em suas ações, outros acreditavam que a devolução do motocarro poderia ter sido evitada se houvesse uma melhor comunicação entre as partes envolvidas.

O Jovem David Garcia se pronunciou publicamente sobre o ocorrido nas suas redes sociais, mostrando sua tristeza e frustração.