PRESIDENTE DA UCID NA BRAVA PARA CONTACTO COM A POPULAÇÃO
“Das localidades em que estivemos e daquilo que ouvimos da população, o carinho demonstrado, a vontade de mudança em Março deste ano, não pode ter uma outra interpretação, senão uma interpretação positiva. Entendemos que a Ilha da Brava pela sua característica e pelas suas gentes, estão ávidos de ter uma Brava com maior desenvolvimento, na medida que a Ilha tem um potencial que merece ser melhor explorada”.
Foram as palavras do dirigente máximo da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, no balanço feito as visitas efectuadas durante o dia de ontem às várias localidades da Ilha.
Salientou ainda o papel da UCID no parlamento e diz querer reforçar a presença do Partido na Assembleia com mais um deputado (no círculo eleitoral bravense), comprometendo-se assim mais e melhor para com a Ilha e o País. Assegura o nosso entrevistado que “a UCID é um Partido que defende as ideologias de uma democracia cristã, portanto, não tem outro caminho senão servir a população”. Enfatiza ainda “com os dois deputados que temos no Parlamento até esta altura, temos procurado de tudo para servir Cabo Verde na sua totalidade e tem sido a nossa preocupação pressionar o Governo para encontrar as soluções, soluções essas que às vezes nós apresentamos, mas que não tem sido aceites ate agora”.
António Monteiro recusou-se a avançar com o nome do cabeça de lista para a Brava, remetendo essa decisão ao Conselho Nacional do partido que se realizará no próximo dia 30, afirmando “com muita pena não avanço o nome. O Partido tem o seu Conselho Nacional que se realizará no próximo dia 30 e ali vão ser apresentados e aprovados as listas que iremos apresentar em todos os círculos eleitorais a nível do país e na Emigração”.
A UCID é um partido político que foi fundado em 1978, por um conjunto de Cabo-Verdianos residentes na Europa.
Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)