Em declarações à imprensa, Anildio Andrade admitiu que de acordo com a situação dos clubes neste momento, poderão partir de que a época desportiva deste ano poderá não
se realizar, todavia informou que ainda falta algum tempo para o termo do prazo da inscrição e que o seu clube já tem algumas fichas assinadas e “sinal positivo” dos jovens da comunidade.
“Eu não sei a situação das outras equipas neste momento, mas no que depender do Nô Pintcha já está tudo encaminhado, uma vez que para iniciar o campeonato não temos tanto problema financeiro”, disse.
Entretanto, sublinhou a mesma fonte que ao longo da época poderão surgir alguns constrangimentos financeiros, mas que contam com alguns parceiros, como a câmara municipal que poderão ajudar a ultrapassar as dificuldades.
Conforme admitiu este dirigente, uma equipa para participar no campeonato nesta ilha não é uma realidade fácil, mas disse estar esperançoso que as outras equipas consigam organizar a tempo, para que a competição aconteça.
“Caso o campeonato desta época não se realize, é necessário parar e reflectir profundamente sobre esta modalidade nesta ilha, para vermos o que poderemos trazer de bom no futuro nesta modalidade”, concluiu.
Já o presidente da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB), Samuel Varela, tinha garantido que duas equipas, o Morabeza e a Académica, já tinham dado “sinal verde” para participação nas competições.
Na ocasião, Samuel Varela garantiu ter estado a fazer de tudo para que efectivamente a competição se realizasse, sublinhando que se tivesse pelo menos três equipas disponíveis, a época desportiva teria condições de arrancar, mesmo com poucos jogos.