Em declarações à Inforpress, Elisangela Pinheiro, licenciada em Ciências da Educação e Praxis Educativa, agradeceu a oportunidade que lhe é dada pelo delegado da Educação da Brava, mas também reconheceu o bom
desempenho do antigo responsável do agrupamento.
A novel directora diz estar grata à confiança que o director cessante depositou nela durante os últimos três anos, no cargo de subdiretora pedagógica do Ensino Secundário.
Elisangela Pinheiro salientou ainda estar ciente da responsabilidade e do desafio que irá ter a partir de agora, mas comprometeu-se a trabalhar com muita “confiança, humildade e responsabilidade” em prol do desenvolvimento da comunidade educativa na ilha.
“Na próxima semana vamos apresentar a nova equipa da direcção que, no entanto, não houve mudança em relação à antiga, sendo que apenas teremos no grupo uma cara nova”, informou.
Por sua vez, o antigo director, David Pascoal, despediu-se com um sentimento de dever cumprido e salientou estar profundamente satisfeito com a dedicação que cada um demonstrou ao longo do seu mandato.
Todavia, garantiu estar certo de que com a nova liderança a comunidade educativa continuará a crescer e assegurou estar totalmente disponível para colaborar com a nova direção, durante esta fase de transição.
“Estou comprometido em garantir que a mudança seja a mais suave e tranquila possível e estarei aqui para apoiar a nova equipa diretiva e todos os meus colegas de trabalho se assim acharem necessário” concluiu.