Rainha está de volta a Brava - Uma história de persistência e de crença

Cidade de Nova Sintra, 20 Mar (Bravanews) - António Varela, conhecido no meio da comunidade por Tony Varela,  um bravense amante da sua terra, e que tudo faz para ver a ilha melhorando.

Mar 20, 2018 - 03:29
 0  16
Rainha está de volta a Brava - Uma história de persistência e de crença

Cidade de Nova Sintra, 20 Mar (Bravanews) - António Varela, conhecido no meio da comunidade por Tony Varela,  um bravense amante da sua terra, e que tudo faz para ver a ilha melhorando.  Mas desta vez, a sua persistência de homem de negócio, e a valorização da cultura e da família, fez-lhe, durante mais de vinte anos, correr atrás de um projecto familiar, a recuperação de um busto da Rainha que será colocada na sua residência na Brava.

 Num post na sua página pessoal no facebook, Varela disse que depois de vinte ano de viagem entre Cabo Verde, Boston, Lisboa e Caldas da Rainha em Portugal, “a Rainha está voltando para o seu lugar original na ilha Brava”.  Para este bravense. Estas viagens têm sido viagens de amor para a nossa casa e a casa dos “meus antepassados ​​na Brava, Cabo Verde”.

 Varela disse que reconstruir a  casa dos seus pais lhe deu tanta alegria e tristeza ao mesmo tempo. “Quando começamos esta jornada com outros dois primos, pensei que seria um projeto fácil ... bem! Essa é outra história para outro dia”, disse.

 “A maior alegria que este projeto me deu foi levar minha mãe de volta ao lar dela antes de morrer. Isso foi realizado há cinco anos e ela morreu em dezembro passado” alega visivelmente emocionado.  António Varela disse que dedica o busto a todos os seus irmãos e irmãs a lembrar os seus pais, Nilza e Ulisses Varela, que “nos criaram para ser pessoas boas, gentis, honestas, respeitosas e respeitadoras dos outros e nunca esquecer aqueles que nos ajudaram a nos criar naquela grande Vila Nova Sintra”.

Na Brava de antigamente a educação dos filhos não era apenas dada pelos seus pais, mas por todas as pessoas.

 “Eu também dedico isso a todos os primos que apoiaram meus esforços para completar este projeto”, terminou.