Fazendo com que os comerciantes que as vendem e até mesmo as pessoas que as distribuem pelo País, apenas entreguem as que não têm prémio, guardando as premiadas.
Este meu amigo, que se auto intitula, de o maior apostador de Totoloto da ilha da Brava, diz ter indícios de haverem mais "funny bussiness" até no Totoloto e que o mesmo já tem meses atrás da Inforpress .cv para fazer a denúncia, mas a Agência de Notícias Cabo-verdiana nunca lhe concede a Notícia.
No primeiro comment podem ter acesso a uma noticia local da Brava, onde podem ter mais detalhes e caso algum amigo Jornalista quiser o contato do Sr. Ideal Penha, pode pedir no meu chat privado.
Para ser sincero, NUNCA mais joguei ao Totoloto, depois de anos e anos a ver os Jackpots a juntarem-se para estarem bem gordinhos para altura do Natal e Fim de Ano, um gajo tinha que desconfiar. Depois até a PJ desmantelou uma falcatrua qualquer que havia aqui na Praia... o certo é que nunca mais joguei!
Mas os Estado tem o dever primordial de não deixar o seu cidadão ser enganado por quem que seja. Em que ilha for! Espero que alguém de Direito vaia ao fundo destas Denúncias!!
Pergunto eu.... há alguma entidade a fazer o devido controlo e seguimento de quem anda a ganhar os prémios de Totoloto? Se a pessoa existe, se são sempre as mesmas Agências de Totoloto e mais importante ainda, se os prémios estão a ser levantados? Ou é tudo tal como deve ser feito numa República de Bananas?? Im Just Saying!
Mas entretanto já sabem... não é preciso raspar as Raspadinhas!