Regional de futebol da Brava: Clubes querem destronar Sporting

Jan 25, 2015 - 09:33
 0  13
Regional de futebol da Brava: Clubes querem destronar Sporting

Na ilha Brava o campeonato de futebol começa este sábado. Quebrar a hegemonia do Sporting local é o principal objectivo da maioria das equipas da região. O treinador Emanuel de Pina (Loko) diz que os leões não temem a ameaça. garante que a equipa está pronta para conquistar o segundo título consecutivo como mostram as provas já conquistadas esta época, o Torneio de Abertura e a Supertaça.
 
Não há campeões antecipados. Confiantes neste dito proverbal, na ilha Brava os técnicos das sete equipas do primeiro escalão do futebol dizem-se preparados para dificultar a vida ao actual campeão e até retirar-lhe a coroa de rei. Para revalidar o título, o Sporting terá de deixar muito suor no campo: aviso parte do Morabeza, Académica e Juventude, os principais rivais.
 
 
Morabeza aposta no poderio ofensivopara conquistar o título que há anos lhe escapa. “Somos uma equipa a temer esta época”, avisa o treinador Su Leitão, cuja ambição é colocar o clube entre os grandes do futebol regional e nacional. Juventude, campeã da época 2012/2013, também promete conquistar mais um troféu. Jogadores, equipa técnica e o treinador Manei garantem que vão ser um osso duro de roer.
 
 
Embora não assuma o estatuto de candidato ao título, a Académicaparece ser o clube que está mais decidido a conquistar o troféu, pois fez vários reforços para esta época. Mas para Emanuel de Pina (Loko), treinador do Sporting, fazem tremer o campeão nem as ameaças da Micá nem as dos outros adversários. Os troféus conquistados esta época fazem-no crer que é possível conquistar mais um título de campeão regional.
 
 
"Conquistámos o Torneio de Abertura e a Supertaça. Esses títulos dão-nos confiança. Além disso, temos mais opções, mais qualidade e mais ]disciplinadentro e fora do campo. São aspectos importantes para um grupo que tem a ambição de revalidar o título de campeão regional”, considera Loko. No entanto "temos de nos esforçar mais do que os outros. Porque no futebol esperamos tudo", avisa o treinador do Sporting.
 
 
Os leões da Brava começam a defender o título este sábado, defrontando o Juventude. Antevê-se uma partida de bom futebol. A partida começa às 16 horas, no Estádio Aquiles de Oliveira. Domingo, o Benfica defronta a Académica. Fecha a ronda inaugural o jogo Morabeza e Nô Pintcha.
 
 
 
Nicolau Centeio