Residencial do presidente da Câmara da Brava vai ser Casa da Cultura

Apr 6, 2016 - 05:19
 0  19
Residencial do presidente da Câmara da Brava vai ser Casa da Cultura

O presidente da Associação Sete Sois Sete Luas anunciou esta terça-feira que a casa residencial do presidente da Câmara Municipal da Brava será transformado em Casa da Cultura.

Marco Abbondanza fez esta declaração à imprensa durante uma visita realizada à ilha numa comitiva, em conjunto com o embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde.

De acordo com a RCV, a casa será transformada num espaço cultural capaz de abranger as diversas formas de manifestação cultural bravense.

Trata-se de um projeto que surge no âmbito do programa Sete Sóis Sete Luas para a preservação e melhoria do património social, cultural e ambiental, como fator de diversificação e desenvolvimento do turismo sustentável e solidário em Cabo Verde.

Para o embaixador da UE em Cabo Verde, José Manuel Pinto, é preciso tornar o projeto numa efetivação sustentável que conta com a contribuição dos vários atores capazwa de tornar a ilha num destino atrativo.

O programa Sete Sois Sete Luas tem trazido alguns ganhos para a ilha, daí se justifica a importância e as parcerias que a edilidade tem buscado dentro deste programa, considera o vereador Francisco Tavares.

O edil reforça que o programa chegou em boa hora, visto que é uma ideia que sempre a edilidade teve, mas foi incapaz de o realizar pelos próprios meios.

A comitiva que se deslocou à ilha Brava contou com professores de música, chefes de culinárias e artesões para proporcionarem intercâmbios com os diversos atores culturais na ilha.