Ribeira Brava: Navio Nhô Padre Benjamim afunda-se na baía da Preguiça em São Nicolau
O navio a motor Nhô Padre Benjamim afundou-se hoje, por volta das 17:15, na baía da Preguiça, em São Nicolau, tendo os tripulantes sido resgatados no alto mar e já se encontram salvos em terra.

De acordo com informações recolhidas pela Inforpress no local, o navio fazia a ligação Sal/São Nicolau, transportando britas e camião de entre outros materiais para as obras que decorrem no aeródromo da Preguiça e da estrada que liga Jucalinho a Carriçal.
Os 19 tripulantes e um passageiro, de acordo com informações tornadas públicas, foram socorridos pelos pescadores locais, (Preguiça) e se encontram alojados no pavilhão desportivo da Maiamona, na Ribeira Brava.
“Nho Padre Benjamim” é um navio com cabotagem de 90 x 18 metros, com capacidade para 319 contentores, para além de um calado baixo para facilitar as operações de carga e descarga.
O navio, de fabrico alemão, foi adquirido em 2015 com 35 anos, pela empresa Lusolines, pertencente ao grupo Agrícola Ilha Verde “em perfeitas condições de operacionalidade e de segurança, graças à manutenção constante e em dia, conforme frisaram os representantes da empresa dona do navio”.
Inforpress/Fim