São Filipe: Câmara vai melhorar conectividade da comunidade de Cabeça do Monte com instalação de antena da Starlink

O problema da recepção de sinal de rede de internet e da conectividade digital de Cabeça do Monte (São Filipe) será resolvido durante o mês de Fevereiro com a instalação de uma antena da Starlink

Feb 4, 2025 - 06:11
 0  26
São Filipe: Câmara vai melhorar conectividade da comunidade de Cabeça do Monte com instalação de antena da Starlink

O presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, que fez o anúncio, disse que a edilidade está concentrada em garantir o acesso à internet em diversas áreas, especialmente em Cabeça do Monte, que enfrentam sérias limitações tecnológicas.

"Estamos a trabalhar para levar a internet e outras soluções à Cabeça do Monte, que tem muitas dificuldades. É uma promessa de campanha colocar a internet naquela localidade, e já estamos avançando com isso", afirmou o edil de São Filipe, para quem a situação ficará resolvida ainda no decurso do mês de Fevereiro.

A solução encontrada para resolver a falta de cobertura é a instalação de uma antena da Starlink, que já está em São Filipe, configurada e em fase de testes internos.

Segundo o presidente, a antena será instalada em Cabeça do Monte durante o mês de Fevereiro, com o objectivo de melhorar o acesso à internet.

"A antena será colocada no Jardim Infantil em Cabeça do Monte, o que permitirá que a área da praça e seus arredores tenham acesso à internet de banda larga de alta qualidade", explicou Nuías Silva.

O projecto faz parte de uma iniciativa maior da câmara para conectar todas as localidades de São Filipe, não apenas fisicamente, mas também digitalmente.

"Nosso objectivo é conectar todas as localidades, e para isso vamos adquirir sete antenas da Starlink para cobrir as zonas de sombra e as áreas que não são cobertas pelas outras operadoras de telecomunicações", referiu.

Com essa iniciativa, a câmara de São Filipe “demonstra o seu compromisso” com o desenvolvimento digital e a inclusão tecnológica e procura oferecer mais oportunidades para os moradores das áreas mais remotas.

Inforpress/Fim