São João Baptista/Brava: Organização Miss São João 2023 quer apostar na pontualidade como um dos pontos para mudar conceito
O promotor do concurso Miss São João 2023, Nelson Miranda, garantiu hoje que esta edição vai ter novidades, mas também será marcada pela pontualidade para mudar alguns conceitos que as pessoas têm acerca dos concursos “Miss”.
O promotor do concurso Miss São João 2023, Nelson Miranda, garantiu hoje que esta edição vai ter novidades, mas também será marcada pela pontualidade para mudar alguns conceitos que as pessoas têm acerca dos concursos “Miss”.
Em declarações à imprensa, Nelson Miranda garantiu que já está quase tudo preparado para o evento que está agendado para o próximo dia 22, às 21:00, realçando que está “tudo sob controlo”, porque foi planeado atempadamente.
Nelson Miranda disse que tudo leva a crer que vai ser um sucesso tendo em conta que todos os pormenores têm vindo a ser trabalhados desde o início.
Este ano, Miranda quer introduzir algumas inovações, tentando mudar a ideia daquilo que as pessoas pensam acerca dos concursos “Miss”, começando pela pontualidade, uma vez que as pessoas têm vindo a reclamar que actividades do tipo iniciam e terminam tarde, quer também colocar entretenimento no meio, como grupos de danças e artistas para cantar.
Nesta edição participam nove candidatas de diversas localidades da ilha Brava, mesmo porque a intenção era abranger quase todas as zonas, mas não foi possível, pelo que conta somente com candidatas de Furna, Nossa Senhora do Monte, Mato Grande, Mato, Vila de Nova Sintra, Lomba Lomba, entre outras.
Questionado sobre as dificuldades em organizar este evento, disse que são várias, a começar pela questão dos patrocínios, uma vez que a Brava é uma ilha pequena onde há poucas empresas, mas que algumas patrocinaram e também a comunidade emigrada nos Estados Unidos da América abraçou este projecto.
Conseguir um número de candidatas também foi uma das dificuldades destacadas pelo promotor, uma vez que, conforme explicou, muitas meninas na Brava são um pouco acanhadas e têm vergonha em enfrentar o público para desfilar, entre outros aspectos.
A logística também é um dos “calcanhares de Aquiles” para a organização de qualquer evento desta envergadura, sobretudo porque na Brava não há estrutura para tal e tudo tem de ser alugado em outras ilhas, começando pelo palco, o que acaba por encarecer o evento.
O promotor apela a uma participação massiva por parte da população bravense e visitantes, mas também alerta para o cumprimento do horário para que tudo possa correr como planeado.
Igualmente, pede ao público que apoie as candidatas da melhor forma, pois, conforme realçou, muitas vezes as pessoas aproveitam as actividades para fazerem memes e colocarem nas redes sociais, o que provoca alguns constrangimentos até em conseguir candidatas nas próximas edições.