São Valentim: Bravenses com diversas opções para presentear e surpreender as pessoas especiais

A sociedade bravense encontra-se “entusiástica” a comemorar o dia de São Valentim, com algumas opções de presentes, mas também de almoços e jantares para celebrar este dia dedicado à amizade e ao amor.

Feb 15, 2023 - 03:21
 0  30
São Valentim: Bravenses com diversas opções para presentear e surpreender as pessoas especiais

A sociedade bravense encontra-se “entusiástica” a comemorar o dia de São Valentim, com algumas opções de presentes, mas também de almoços e jantares para celebrar este dia dedicado à amizade e ao amor.

Numa ronda feita pela Inforpress, a movimentação pelas ruas de Nova Sintra era o habitual, mas hoje, o que havia de diferente é que dos mais jovens aos adultos encontravam-se na posse de uma flor, um bombom, ou algum outro presente para presentear amigos (as), namorados (as), esposas (os), a quem quer que seja que tenha um significado “especial”.

No maior estabelecimento comercial da ilha, Minimercado Poupança, encontra-se um leque diversificado de presentes e em conversa com o pessoal da loja, foi informado de que o stock anterior já havia esgotado, tendo sido necessário repor os produtos e fazer novos presentes.

Um fluxo de venda que, conforme explicou Verónica Martins, uma das funcionárias, não estava nos planos, mas agradecendo a Deus, sublinhou que até então tudo tem decorrido na normalidade e estão a conseguir responder às demandas.

Entretanto, como o minimercado tem vindo a fazer entregas às pessoas em datas especiais a pedido de outras pessoas, hoje, Verónica Martins informou que não estão a fazer entregas para não serem injustos com os clientes, pois num dia como hoje, a procura seria maior do que a capacidade de resposta.

Outros locais como boutiques e outros estabelecimentos comerciais também apresentaram algumas opções de presentes e consideraram que a venda foi “boa” tendo em conta a situação que se vive neste momento pós-pandemia e as outras crises.

Na localidade de Furna, o Captain by the Bay RRamos Boutique & Design colocou à disposição dos bravenses um leque diversificado de presentes, oriundos dos Estados Unidos, desde vestuários, perfumes, e bijuterias, mas também joias de grande valor, embora o movimento não foi tanto como se esperava.

Outro sector que também possui ofertas para passar este dia/noite são os restaurantes que na ilha, desde a localidade de Furna, até Nossa Senhora do Monte os restaurantes e lanchonetes estão a preparar jantares para comemorar o dia de São Valentim.

No Bar restaurante Delícia, em Nossa Senhora do Monte, a proprietária Elizabeth Gomes explicou que já se encontram preparados para esta noite, tendo algumas reservas, mas não tanto como se fosse num final de semana.

Entretanto, realçou que ainda podem aparecer mais pessoas, pois na Brava, “gostam de deixar para o último da hora”.

Na cidade de Nova Sintra também os restaurantes têm menus especiais para o dia de hoje, “preparando tudo para marcar este dia”.

A história do Dia de São Valentim, conforme reza a lenda, remonta ao século III d.C. em que o imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, pois acreditava que os combatentes solteiros tinham melhor desempenho nas batalhas.

Um bispo da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial realizando casamentos. Descoberto o seu segredo, Valentim foi preso, torturado, condenado à morte e executado no dia 14 de Fevereiro do ano de 269, a data que deu origem ao dia dos namorados.

Desde então, tem sido uma data tradicionalmente comemorada pelos casais e os restaurantes e hotéis costumam ser as suas escolhas para celebrarem o amor de forma diferente.