Sporting responde as provocacoes da Juventude de Furna

Apr 8, 2016 - 22:26
 0  78
Sporting responde as provocacoes da Juventude de Furna

Não é de hoje nem de ontem que alguns dirigentes da equipa da Juventude da Furna, utiliza a mentira para caluniar e difamar dirigentes, jogadores e treinadores do Sporting Clube da Brava, fazendo jus ao perfil dos mesmos, "pessoas pouco sérias".

Também não é de hoje nem de ontem que para atingir o bom nome do Sporting Clube da Brava, os mesmos dirigentes passam a vida insinuando e mentindo sobre a natureza das razões do sucesso da equipa do Sporting Clube da Brava. Quem não recorda das suas tentativas de vier a alcançar o título de campeão regional da Brava, época 2014/2015, recorrendo á secretaria, porque no rectângulo de jogo, sentiram incapazes de ombrear com a equipa do Sporting, colocando em causa a nossa representação condigna no campeonato nacional, prejudicando a Brava e a equipa do Académico do Sal, tendo em conta que o jogo entre as nossas equipas, teve que ser adiado. Como agora está a aproximar o momento da verdade, mais uma vez começaram a fazer jogadas poucas abonatórias ao futebol local, como é o caso do torneio em homenagem ao Sr. Aquiles de Oliveira, vulgo Quilzinho,que deu muito ao futebol da Brava, inventando algo que todo o mundo viu, dizendo que os árbitros são todos do Sporting, porque tiraram uma foto com a bandeira do Sporting, a quando do torneio em homenagem a Aquiles de Oliveira. Como iremos ilustrar.

Desta vez, porém, a campanha caluniosa e difamatória da Juventude sobre a natureza dos sucessos da equipa do Sporting da Brava, para além de tentar desvalorizar o grande trabalho feito nos últimos três anos e enfraquecer a equipa de futebol, procura estabelecer um quadro de benefícios indevidos englobando o presidente do nosso clube, e fundamentalmente seus familiares, dos quais resultaria um poder externo que governaria o clube e, em consequência, divisões internas na estrutura dirigente.

Os amigos do Sporting, esclarece os seus simpatizantes, os seus sócios e a opinião pública em geral sobre os seguintes pontos:

1. Como é possível dizer que os árbitros da ilha Brava são todos do Sporting da Brava, se durante vinte e cinco anos da nossa fundação, nunca fomos campeões regionais e sempre andávamos nos últimos lugares da classificação e agora num golpe de misericórdia conseguimos comprar todos os árbitros da Brava;desculpa de perdedores, saber perder também é ganhar.

2. Dizer que o Sr. que tinha colocado a foto dos árbitros com a bandeira do Sporting da Brava, na época 2013/2014, era Presidente da Assembleia Geral do Sporting da Brava, talvez um inimigo infiltrado, como está sendo provado atravez da foto:Perguntamos porque enganastes os seus amigos aqui nos Estados Unidos, com que cara iras estar a frente deles.

3. Tudo isso foi e está sendo fruto de um trabalho sério, árduo, e bastante rigoroso feito em parceria com os amigos do Sporting nos Estados Unidos, que durante esses três anos tem disponibilizado todo o seu apoio e esses amigos merecem mais respeito por parte de alguns dirigentes desportivos na Brava, porque como sabem a Brava não tem apoios nenhuns e quando recebemos algo por parte de pessoas amigas, o que devemos fazer e agradecer, e não estar a vilipendiar o nome destes briosos e humildes Bravenses.

4. Para um dirigente desportivo fica feio e mal visto estar a utilizar expressões vulgares que em nada abona o nome do dirigismo Bravense,como os que estão sendo utilizados pelo Presidente da Juventude e pelo possível candidato a Presidente, pura simplesmente porque os nossos filhos aprendem tudo aquilo que nós transmitimos. Cuidado porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

5. Como é sabido a equipa do Sporting está recheado de atletas valiosos e nunca precisamos de favores de ninguém para conseguirmos os nossos objectivos, e este domingo estaremos novamente preparados para levantar o ceptro de campeão regional, sem favores de terceiros, porque a muito que trabalhamos para isso.
Os amigos do Sporting Clube da Brava, percebe bem onde quer chegar a equipa da juventude com as suas especulações sobre intromissões externas em actos de gestão e conhece a rede de influências e cumplicidades em torno das grandes negociatas do mundo do futebol, passadas e presentes, que se escondem por detrás desta campanha negra.

Daremos combate sem tréguas, a uma só voz e por todos os meios, a todos aqueles que directa ou indirectamente coloquem em xeque o bom nome do Sporting da Brava, dos seus dirigentes, treinadores e atletas. Em consequência, a direcção poderá accionar judicialmente a equipa da Juventude por falsas acusações.