TACV Receberá Novo Avião para Melhorar Conectividade e Responder à Alta Demanda de Verão
A TACV, companhia aérea de Cabo Verde, receberá um novo avião ATR 72-600 na próxima semana para melhorar a conectividade e atender à alta demanda de verão.
A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), companhia aérea de bandeira de Cabo Verde, espera receber um novo avião no início da próxima semana, aumentando para três o número de aeronaves operadas pela empresa.
De acordo com a informação avançada pela Lusa, este novo avião é um ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros, e será utilizado para atender ao aumento da demanda registrado neste verão.
“Na próxima semana, a companhia contará com mais uma aeronave – um ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros”, lê-se num comunicado da TACV citado pela Lusa.
Para a companhia aérea, a receção deste novo avião representa um passo importante para melhorar a conectividade e aumentar o número de viagens no arquipélago, especialmente durante a época alta, entre julho e setembro.
Atualmente, a TACV opera dois aparelhos em voos domésticos: um ATR 72-500 e um Dash 8-300, ambos alugados pela companhia aérea cabo-verdiana.
A Lusa recorda que a TACV tinha anunciado a chegada do novo avião em 4 de julho, justificando a aquisição com a necessidade de aumentar o número de voos entre as ilhas do arquipélago, que sofrem frequentes atrasos e cancelamentos. Esses voos são agora operados pela TACV, após a saída da Bestfly dos voos domésticos em Cabo Verde.