TEMPESTADES DO DESERTO POLÍTICO!
Qual bruma seca que, nestes dias, assola a Ilha Brava e mais ilhas do País, com a mesma, menor ou maior intensidade, Francisco continua usando o Facebook, em seus desvarios de “mau perdedor”, ao invés de se relaxar e refletir sobre o seu futuro, que parece, na senda política!
De indiretas em indiretas na sua pseudo-reflexäo da ingratidäo do povo ao consolo de querer pôr “a carroça à frente dos bois” em apresentar a composiçäo da Mesa da Assembleia Municipal, mesmo antes da cerimónia de tomada de posse, por sinal, adiada devido a intempéries resultantes da tempestade de areia e poeira do deserto do Sahara, dificultando as operaçöes aeroportuárias, sobretudo, e consequente comparência do Ministro da Agricultura e Ambiente! Por ironia do destino, às hostilidades e frequentes ondas de tempestades de areia no Facebook do ex-candidato derrotado alia-se ao adiamento da cerimónia de tomada de posse porque o Ministro da Agricultura (täo enfraquecida e improdutiva) e do Ambiente (que se revolta por toda a região subsariana e ocidental africana) condicionaram o ato previsto para esta Sexta, dia 19.
Parece que até as pedras amontoadas imtempestivamente no Pau, para a poeirada de obras de calcetamento foram varridas com esta tempestade de bruma seca!
As previsões meteorológicas apontam para uma melhoria gradual nos próximos dias!
Que isto sirva-nos de alerta às nossas tempestades interiores que tendem a trazer caos e redemoinhos aos que nos cercam e ao mesmo tempo escancara as nossas fragilidades ante o Universo!
Samuel Santiago