Testemunhas de Jeová da Região Fogo/Brava reúnem-se a partir de hoje em congresso

As Testemunhas de Jeová das ilhas do Fogo e Brava reúnem-se a partir de hoje e durante três em congresso sob o tema “Seja paciente”.

Aug 18, 2023 - 15:25
 0  41
Testemunhas de Jeová da Região Fogo/Brava reúnem-se a partir de hoje em congresso

As Testemunhas de Jeová reúnem-se anualmente em congresso, mas, desde 2019, devido à pandemia da covid-19, tal actividade foi suspensa e é retomada hoje com a realização do congresso no município de São Filipe, no pavilhão desportivo de São Lourenço, a menos de dez quilómetros da cidade.

Através de uma nota de imprensa, a congregação destaca que antes de 2019, os verões em São Filipe eram marcados pela presença das Testemunhas de Jeová de toda a ilha do Fogo e ilha Brava, sublinhando que em 2020, a pandemia interrompeu a tradição quando as Testemunhas de Jeová cancelaram os seus congressos presenciais em todo o mundo e os substituíram por um único congresso mundial realizado virtualmente em várias idiomas.

De acordo com a nota de imprensa, as Testemunhas de Jeová de toda a ilha do Fogo e Brava e “muitos convidados” assistirão a esta “reunião especial” de hoje a domingo, 20, observando que, embora os congressos virtuais tenham alcançado milhões de pessoas em todo o mundo e manteve as comunidades seguras, as Testemunhas de Jeová anseiam voltar ao “alegre convívio” nos congressos de grandes dimensões.

Durante os três dias do congresso seis sessões analisarão a qualidade da paciência, destacando a sua importância actual por meio de exemplos bíblicos, mas também serão realizados baptismos ao vivo e apresentado um filme.

Com o tema “Seja paciente” pretende demonstrar que a paciência é uma “excelente qualidade” que todos os cristãos desejam demonstrar na sua vida diária, referiu a nota, sublinhando que não obstante as boas intenções, ser paciente face aos muitos desafios da vida pode ser um desafio diário.

“Será muito oportuno para todos nós passar três dias a analisar aspetos desta qualidade”, lê-se na nota, acrescentando que o congresso é aberto ao público e que não se fazem coletas.