UCS presta contas: “como Presidente da CMP não aumentei a minha conta bancária, nem aumentei o património“

Jan 16, 2016 - 10:05
 0  8
UCS presta contas: “como Presidente da CMP não aumentei a minha conta bancária, nem aumentei o património“

Ulisses Correia e Silva, Presidente da Câmara Municipal da Praia e candidato a Primeiro-ministro, anunciou a decisão de apresentar a renúncia ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Praia. Sexta-feira, 15 de Janeiro, será o seu último dia em funções, isto para se dedicar à preparação para as próximas eleições. O Edil será substituído pelo Vereador Óscar Santos.

Na hora de deixar o cargo Ulisses Correia Silva vai apresentar a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional e convida todos os titulares de cargos políticos a seguir-lhe o exemplo e fazer a declaração de rendimentos e património todos os anos. Ele que o fez no início do mandato, em 2008, vai repetir agora no final das funções.

“Faço junto da comunicação social para que possam saber que durante o exercício da minha função como Presidente da Câmara não aumentei a minha conta bancária, não aumentei o meu património. A minha conta bancária ficou até mais diminuída por encargos que têm a ver com o empréstimo para a formação do meu filho”, declarou Correia e Silva.

Algo que defende que deve ser feito para manter a transparência na governação. “Através deste acto desafiamos todos os titulares de cargos políticos com responsabilidade neste País para que façam o mesmo. É preciso que a relação de transparência não seja uma relação formal de prestação de contas, mas deve ser totalmente transparente e, passa a redundância, ser visível”.

Na hora da despedida, deixa algumas obras incompletas mas garante que o trabalho vai continuar e que as obras em curso vão ser terminadas antes do fim do mandato da equipa camarária.