Ulisses indigitado primeiro-ministro

Mar 23, 2016 - 09:13
 0  12
Ulisses indigitado primeiro-ministro

O líder democrata recebeu já o convite do Presidente a República. O governo será magro, com 12 integrantes, no máximo, incluindo o primeiro-ministro. Ulisses Correia e Silva pretende um executivo eficiente e bem coordenado, e quer poupar dinheiro ao Estado através da redução da administração ligada aos cargos políticos

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, já indigitou Ulisses Correia e Silva como primeiro-ministro. O convite surgiu durante o encontro entre Jorge Carlos Fonseca e o líder democrata, que teve lugar ao final da manhã desta quarta-feira.

À saída da audiência com o Presidente da República, Ulisses confirmou o convite e disse estar já a trabalhar para a constituição do governo, que não terá mais do que dez a doze elementos. “No máximo doze, incluindo o primeiro-ministro”, confirmou o líder democrata aos jornalistas, decorrente aliás do compromisso já assumido com os caboverdianos durante a campanha eleitoral.

Governo eficiente e bem coordenado

“Queremos um governo que seja eficiente, bem coordenado politicamente, e quanto menor o número melhor”, disse ainda Ulisses, aludindo também às “poupanças que se conseguem” com um executivo magro, já que “reduzindo o governo central reduz-se também toda a administração ligada ao cargo político”, sublinhou o líder democrata.

O governo da IX legislatura deverá assumir funções logo que sejam publicados no Boletim Oficial os dados definitivos das eleições de 20 de março, bem como anunciada a composição do Parlamento que irá tomar posse e confirmar o novo executivo.

O Presidente da República recebeu ainda, antes da audiência com o líder do MpD, delegações da UCID e do PAICV.