UMA SEMANA APÓS O ARRANQUE DA CAMPANHA ELEITORAL OS PARTIDOS POLÍTICOS NA BRAVA ESTÃO SATISFEITOS
Cidade de Nova Sintra, 10 Mar (Bravanews) - A Campanha Eleitoral iniciou-se há uma semana e os cabeças de lista dos partidos concorrentes ao círculo eleitoral da Brava estão satisfeitos com o feedback que têm tido da população.
Clóvis Silva do PAICV analisa esta primeira semana de campanha na Ilha das Flores “estivemos mais do que uma vez em todas as localidades da ilha, nos contactos porta-a-porta. Provavelmente este domingo arrancarão com os comícios. A campanha está a decorrer de forma ordeira, penso eu. O que acontece são as quezílias normais neste período, tudo normal. O balanço é positivo!”.
O candidato do MPD David Gomes comentou assim a primeira semana de campanha eleitoral “o balanço é positivo. A nossa candidatura tem recebido apoios em todos os cantos da ilha onde já estivemos até agora. Há claramente uma sede de mudança e acredito que acontecerá no próximo dia 20 de Março”.
Questionado sobre uma conferência de imprensa proferida por Clóvis Silva onde acusa o MPD e a Câmara Municipal da Brava de terem comprometido o Programa “Casa Para Todos” para a ilha, David Gomes afirma “nem o David Gomes nem a Câmara Municipal da Brava têm culpa nesta matéria. A responsabilidade é do Governo”.
O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, Nelson Miranda teceu os seguintes comentários “o balanço é positivo. Temos tido bastante aceitação no seio do eleitorado. A campanha decorre de forma calma, com troca de acusações nas redes sociais por parte de uns. A UCID não vai entrar nesse jogo. Vamos primar em levar a nossa mensagem às pessoas”.
Permanecem os contactos porta-a-porta, com as três forças políticas no terreno.
Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)