Vereador da CMB apoia e considera legitima a manifestação de hoje na Brava
idade de Nova Sintra, 15 Set (Bravanews) - O Vereador da Câmara Municipal da Brava, Francisco Walter Tavares, numa postura que não se tem memória, despiu da camisa partidária e se posicionou a favor da população e desta manifestação que considera legítima e de demonstração de descontentamento.
Cidade de Nova Sintra, 15 Set (Bravanews) - O Vereador da Câmara Municipal da Brava, Francisco Walter Tavares, numa postura que não se tem memória, despiu da camisa partidária e se posicionou a favor da população e desta manifestação que considera legítima e de demonstração de descontentamento.
Num post na sua página do facebook, Walter deixa claro de que apoia a manifestação, e considera ser legítima, pois o povo sentiu no direito de mostrar o seu descontentamento face a situação do isolamento da ilha que perdure a mais de 42 anos.
“Considero ser uma manifestação legítima, demonstração do descontentamento por, ainda, 42 anos após a independência de Cabo Verde, a ilha continuar a padecer da crônica e angustiante incerteza das ligações com o resto do país”, escreveu.
Walter avance de que os motivos para esta manifestação não são de hoje, nem de ontem e nem do ano passado e, certamente, acresce-se a este descontentamento a insatisfação pelas necessidades de melhores serviços de prestação dos cuidados de saúde e maior disponibilidade de fornecimento de água às pessoas e agricultores.
“Encaro esta manifestação, que apoio, como um sinal ao Governo deste mandato de que a população da Brava não terá a mesma complacência e tolerância que teve para o Governo do partido que esteve à frente de Cabo Verde nos 31,5 anos destes 42 anos de independência”, afiançou o Vereador, para avançar de que acredita de que a manifestação não é contra o Governo atual suportado pelo MpD e liderado pelo Dr. Ulisses Correia e Silva, mas sim, uma manifestação a FAVOR DA BRAVA e de um futuro melhor”.
“Tenho plena convicção que este Governo resolverá este problema até ao final do mandato”. Segundo Francisco Walter, nos anos 90 o Governo do MpD já tinha demonstrado vontade de tentar resolver este crônico problema “(foi nesta década que pude viajar de e para a Brava de avião, de helicóptero e depois, do melhor Navio de passageiros que CV conheceu - Praia D'Àguada)”.
Francisco Walter disse que é com os esforços deste Governo que o mesmo Praia D’ Aguada regressou ao mar e que o Kriola regressará brevemente; “é com este Governo que já há sinais palpáveis para uma, possível, solução aérea de ligação a Brava”.
“Tenho motivos para acreditar que o futuro da Brava será melhor como também tenho plena consciência e aceito que os limites, até aqui, suportados pelos bravenses estejam sendo ultrapassados”.
Termina dizendo que Encara, ainda, está MANIFESTAÇÃO como sinal de ESPERANÇA de que as pessoas estão ganhando consciência dos seus DIREITOS, “espero, extensíveis aos seus DEVERES/OBRIGAÇÕES” e deseja que tudo decorra na tranqüilidade.
MS