Aliana Andrade que falava aos jornalistas, fez estas considerações e salientou que neste município existem mulheres que têm falta de auto-estima porque não estão a
sentir o seu verdadeiro valor.
No entanto, sublinhou que outras não desempenham o seu papel na sociedade conforme desejam, porque não estão empregadas, sendo que a maioria das mulheres, na Brava, são domésticas.
“Todavia muitas não se sentem mesmo incluídas na sociedade, visto que dizem que são domésticas e o seu trabalho é em casa cuidando da criança e do lar e, por isso, temos ainda um grande problema, tendo em conta que as mulheres deste século ainda estão com este pensamento”, sublinhou.
A autarquia, afirmou a vereadora, está a trabalhar na questão da igualdade de género e tem feito o seu papel, em parceria com outras instituições, para valorizar e realçar a importância deste género na sociedade.
Andrade finalizou felicitando todas as mulheres cabo-verdianas e realçou que o dia das mulheres não é apenas hoje, mas sim todos os dias, visto que possuem um papel fundamental na sociedade.