VICTOR OSORIO: CULPADO OU (TAMBÉM )BODE ESPIATÓRIO?
O campeonato fantasma , afinal, tem um desfecho. A culpa não morreu solteira. Caiu Victor Osório. A ele, qual capitão de barco, se atribui a onda de culpa pelo emaranhado de episódios rocambolescos que conheceu este campeonato mediático. Mas a passagem de testemunho aos futuros dirigentes federativos não é assim tão suave e está rodeada de episódios em que Victor Osorio não é mais que um bode espiatorio que caiu nas malhas de uma teia tecida inocentemente ou não como aparenta ser.
O campeonato fantasma , afinal, tem um desfecho.
A culpa não morreu solteira. Caiu Victor Osório.
A ele, qual capitão de barco, se atribui a onda de culpa pelo emaranhado de episódios rocambolescos que conheceu este campeonato mediático.
Mas a passagem de testemunho aos futuros dirigentes federativos não é assim tão suave e está rodeada de episódios em que Victor Osorio não é mais que um bode espiatorio que caiu nas malhas de uma teia tecida inocentemente ou não como aparenta ser.
Quem responde pelos dossiers:
-aeródromo de S. Nicolau e o voo da Binter?
-Com quantos jogadores uma equipa joga e se é obrigada a tal?
-Quem é o Mandrake que fez desaparecer as chaves do estádio da Conselho do Tarrafal? Amanhã será S.Filipe ou o mais recente campo inaugurado em S. Lourenço etc.
e o desaparecerem das chaves do estádio Nacional no dia em que Cabo Verde receber Brasil ou Portugal?
-Pode-se marcar ou não um jogo a meio da semana, quando alguma equipa apresenta atuneiros, rabidantes, estivadores, médicos e os mais variados profissionais da nossa praça? Deve constar nos estatutos do futuro.
O Presidente está sempre condicionado pelo CJ que acabou por dar o dito por não dito sobre a pesada penalização à equipa do atum.
Conclusão: Faltou sintonia entre as partes.
Enfim muitas questões para um Victor só. Muita areia para um camião da FCF que convém, já, saber como carregá-la e não se limitar a linchar o rapaz
que , tal como os outros, deve ter assumido o cargo com boas intenções e prenhe de sonhos e de possível qualificação para as Copas do Mundo que se aproximam. A terra dos Czares e de Putin está à espera já que não deu para sambar.
Valdir Alves