Segundo Mário Jorge Rodrigues a visita de dois dias do ministro da Familia, Inclusão e Desenvolvimento Social, que se iniciou hoje, demonstra ainda “o compromisso” do Governo para com a ilha
Brava, sobretudo numa matéria “tão sensível” como a acção social.
“Este assunto é uma preocupação do Governo e também da autarquia, e no momento existe uma parceria entre ambos, com alguns programas para familiares bravenses, cujo financiamento veio directamente deste ministério”, concretizou o presidente substituto da autarquia bravense.
Neste sentido, a mesma fonte mencionou o programa de rendimento social, que, no ano 2024, vai beneficiar 183
pessoas, mas também o programa acesso ao pré-escolar, em que, anualmente, a autarquia recebe um milhão de escudos para reabilitação e necessidades a nível pré-escolar.
Segundo a mesma fonte, recentemente foi ministrado formação a um grupo de mulheres, sobretudo a nível de inclusão produtiva.
São medidas, continuou, que o Ministério da Familia, Inclusão e Desenvolvimento Social tem concretizado na ilha, ilha, juntamente com a câmara municipal, para que as famílias de baixa renda tenham melhores condições.
“Podemos constatar que este programas tiram as pessoas do assistencialismo, o que é um grande combate a nível nacional que tem de ser feito”, concretizou Mário Jorge Rodrigues.